Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Mensagem  Izabella Zaidan em Seg Jun 25, 2012 12:19 pm

1)Era o elegante do grupo, tinha mais de 13 anos. Era apaixonado por Dalva uma mulher com mais de trinta e cinco anos, corpo forte, rosto cheio de sensualidade.Gostava de ganhar um dinheiro fácil com seu baralho marcado.
2)Querido-de-Deus era um capoeirista da Bahia,respeitado pelos Capitães da areia para quem os ensinava sua habilidades.ele crê no seu santo Xangõ,que lhe dava sorte.

Izabella Zaidan

Ver perfil do usuário

Re: Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  Bruno Peixoto em Seg Jun 25, 2012 5:43 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Gato era o mais elegante do grupo, tinha um andado malandro, assim como seu estilo de se vestir. Afirmava que seu destino não era a prática de furtos, e sim destinado ao mundo. Gato era apaixonado por uma mulher chamada Dalva, que era bem mais velha que ele.

2) Como você imagina o personagem "Querido-de-Deus"?
Querido-de-Deus era um famoso capoeirista, que ensinava essa arte a alguns integrantes do grupo. Era respeitado por todos do grupo, inclusive Pedro Bala.

3) Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Antes de ficar com Gato, Dalva estava com o flautista Gastão. Um dia ela vê Gato na rua e lhe pede um favor, que ele vá ate Gastão falar que ela estava o esperando.

" _Então eu quero, filhinho, que tu vá na rua Rui Barbosa. O número é 35. Procura seu Gastão. É no primeiro andar. Diz à ele que estou esperando.'' pág 36 112ª edição (71ª edição Record)
Bruno Peixoto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Letícia Mendes Fagundes em Ter Jun 26, 2012 11:09 am

1) Gato era o mais elegante do grupo, julgava-se por uma frase que afirmava não ter nascido para a vida conquistada dos roubos e sim para o grande mundo. Gato era alto, 14 anos, sobre os lábios surgia uma penugem de bigode que cultivava. Era apaixonado pela Dalva, a mulher que ele havia feito um favor a ela, eles ficam juntos.
2) Querido-de-Deus era o mais ágil na capoeira, respeitava o grupo liderado por Pedro Bala e era respeitado por ele.
Letícia Mendes Fagundes

Ver perfil do usuário

Mensagem  Geraldo Cirilo em Ter Jun 26, 2012 6:14 pm

1) Ele tinha roupas mais modernas do bando, gostava muito de uma mulher chamada Dalva, tinha um baralho marcado, com que tirava dinheiro dos marinheiros.
2) Tinha grandes habilidades na capoeira, e era bastante religioso, e era bem respeitado pelos Capitães de areia.
Geraldo Cirilo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Vander Lucio em Ter Jun 26, 2012 7:28 pm

Responder com citação

Gato tinha as roupas mais novas do bando, e também contava que seu destino não era uma vida entre crimes e roubos.
Gato gostava de uma mulher chamada Dalva, que era bem mais velha que ele, um dia ela precisou de um favor dele.Assim ele
a ajudou,depois disso ficaram juntos
O Querido-de-Deus era um grande capoeirista da Bahia, respeita a turma comandada por Pedro Bala e tambem é respeitado por ele. Ensina sua arte para alguns dos membros e exerce grande influência sobre os adolecentes.

Vander Lucio

Ver perfil do usuário

Mensagem  Henrique Assis em Qua Jun 27, 2012 7:14 pm

1) o Gato era um garoto alto e gostava de se vestir bem, apesar de ser novo já taria a atenção das mulheres
2) Era um ótimo capoeirista (relata no livro que ele era conhecido por toda Bahia) e por isto ensinava alguns integrantes dos Capitães da Areia.
3) Dalva pediu para Gato ir até Gastão e avisar que o esperava.
"Tu quer me fazer um favor? Te dou uma coisa, mas logo pensou e fez um gesto.Não. Tu com certeza tá esperando tua comida e não vai perder tempo.
-Posso, sim. A que estou esperando não vem agora.
-Então eu quero que tu vá à Rua Rui Barbosa, número 35. Procura seu Gastão e diz a ele que estou esperando. "
Henrique Assis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Ana Clara em Qui Jun 28, 2012 10:55 am

1)Como você imaginaria o personagem “Gato”?
Gato era um garoto de 14 anos de idade, bastante elegante e que no decorrer da história se apaixona por Dalva, uma mulher de uns 35 anos, e fica por muitos dias passando em sua rua, para tentar de alguma forma lhe chamar a atenção. Certo dia, Dalva pede lhe um favor. Ela lhe pediu para que ele fosse na rua Rui Barbosa, número 35, no primeiro andar, procurar por Gastão, seu marido, e dizê-lo que estava esperando-o. Gato atende o pedido, mas encontra o flautista Gastão com outra mulher e este o pede para dizer a Dalva exatamente o que havia visto. O menino aproveita a oportunidade e pega dinheiro na bolsa da amante que estava ali. Vai embora e conta pra Dalva, propondo também, que pegasse parte do dinheiro, mas ela não aceita. Assim pede para ele ficar, e acaba que os dois ficam juntos.
Querido-de-Deus era um grande capoeirista da Bahia. Um pouco mais velho que os Capitães da Areia, aos quais ensinava capoeira, e obtinha grande respeito.

Ana Clara

Ver perfil do usuário

Mensagem  Fernanda Andrade em Qui Jun 28, 2012 6:14 pm

1) Como você imagina o personagem "Gato"?
Um sujeito um bocado vaidoso, que gostava de sempre andar bem arrumado, tinha 14 anos e era apaixonado por Dalva, uma mulher muito atraente.
Querido de Deus era ágil, lutava capoeira e ensinava esse seu dom aos outros, os influenciando muito.
3) Alguém saberia qual favor Gato fez à Dalva? Qual passagem do livro descreve esse favor?
Gato foi até Gestão para dar o recado que Dalva havia mandado.
"Tu quer me fazer um favor? Te dou uma coisa, mas logo pensou e fez um gesto. Não. Tu com certeza tá esperando tua comida e não vai perder tempo.
Posso, sim. A que estou esperando não vem agora.
Então eu quero, filhinho, que tu vá à Rua Rui Barbosa. O número é 35.
Procura seu Gastão. E no primeiro andar. Diz a ele que estou esperando. "

Fernanda Andrade

Ver perfil do usuário

Resposta Ponto das Pitangueiras - Conhecendo as Personagens

Mensagem  José Martinho S. Júnior em Dom Jul 01, 2012 6:04 pm

1) O personagem Gato é o mais elegante e safado do grupo(pelo menos em minha opinião) , gostava de andar sempre arrumado, tinha 14 anos mais ja era alto e tinha em cima dos lábios uma penugem de bigode que ele cultivava. Gato era apaixonado por Dalva uma mulher de 35 anos de idade, e depois de um favor que ele fez para ela, eles ficam juntos.
2) O Querido-de-Deus era o mais ágil dos Capitães da Areia, e por isso era também o melhor deles na capoeira, a qual ele ensinava para Pedro Bala e os outros Capitães.
José Martinho S. Júnior

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: